escolhe o tema na barra lateral

Sexta-feira, 27 de Fevereiro, 2009

O que é a INTERNET ?

 INTERNET é a abreviatura de Interconnected Network, ou seja rede interligada.

É uma gigantesca teia mundial de redes de computadores, em constante crescimento e evolução, oferecendo um fantástico sistema de comunicações a todo o tipo de instituições e à generalidade de utilizadores particulares.
A Internet é um rede global de computadores que permite a muitos milhões de utilizadores de computadores partilharem e trocarem informação. Centenas de milhares de computadores ligados à Internet contêm vastas quantidades de informação a que se pode aceder a partir de um simples PC, em qualquer altura e em qualquer parte. Seja em casa, no trabalho, em viagem ou mesmo pelo telemóvel, tem-se um acesso global. Se ligar para os Estados Unidos da América, por exemplo, é tão fácil consultar informação armazenada, como para outro computador no Reino Unido, na Austrália, no Japão ou na casa ao lado da sua.
No seu essencial uma rede é um par de computadores ligados por cabo, para poderem partilhar informação, programas ou equipamento como impressoras por exemplo. A Internet é a maior de todas as redes, ou seja, milhões de computadores ligados por linhas de telefone convencionais, cabos de fibra óptica e ligações por satélite e micro-ondas. No centro da Internet, encontra-se uma rede de poderosos computadores Mainframe (conhecidos por Supercomputadores), espalhados por todo o mundo. Estas máquinas encontram-se ligadas entre si por ligações e alta velocidade, que são conhecidas por Backbones (espinhas dorsais).
Para a maior parte dos utilizadores comuns, o acesso à Internet é proporcionado por fornecedores de serviços comerciais que operam poderosos sistemas de computadores ligados à espinha dorsal de supercomputadores. Com um computador pessoal, um modem e uma conta num desses fornecedores de serviços de acesso, os subscritores limitam-se a marcar o número e a ligar os seus computadores utilizando uma linha de telefone tradicional.
Entre outros, os principais serviços telemáticos que a Internet nos oferece são os seguintes e que iremos desenvolver melhor noutras secções nesta página:

 
Correio electrónico;
Emulação de terminal;
 
 
Transferência de ficheiros;
 
 
Busca de informação;
 
 
Fóruns de discussão;
 
 
Conversação em directo
.

 
Assuntos tratados no blog:
publicado por ana às 22:44

mais sobre mim
arquivos
últ. comentários
Se o windows trabalhasse sobre Linux não era a por...
mais comentados
pesquisar
 

Free Blog Content

Para entender a Internet


Photobucket

Tutoriais:

 

Frontpage

Dreamwever

Photoshop Coreldraw

Flash

Hot Potatoes

Clic

 

AVAST
Anti-vírus

O melhor anti-vírus gratuito da Internet. Atualiza-se automaticamente sempre que necessário e protege você de quase todos os males da Internet.

Internet
Explorer 7

Mais segurança, mais recursos, visual mais moderno. Esta é a última versão do navegador da Microsoft. Depois de instalada, diferente das versões anteriores disponíveis, não é necessário registrá-la no site da Microsoft.

Codecs do Windows Media Player

Permite que o Windows Media Player rode qualquer tipo de arquivo de áudio, vídeo, DVDs, CDs, etc.

Flash Player

 sem ele você não assiste aos vídeos do Youtube

Para você assistir alguns tipos de vìdeo (MOV por exemplo) e principalmente visualizar fotos 360º.

Menus animados, transições de página, alguns jogos on-line, enfim, uma infinidade de recursos disponíveis na Internet que você só vê se tiver este aplicativo instalado.

Real

Player

Áudio e vídeo na Internet começou com ele. Muitos sites ainda disponibilizam arquivos em real (RM, RAM, etc.).

 

 

DAP
Download
Acelerator

Acelera seus downloads permitindo que você continue um download de onde parou antes da conexão cair (Que maravilha!), além de acelerar os vídeos do Youtube. Indispensável.

Adobe ReaderAlguns documentos na Internet são disponibilizados no formato PDF que só podem ser lidos com este programa.