escolhe o tema na barra lateral

Quinta-feira, 11 de Junho, 2009

Basta abrir o menu Iniciar, clicar em executar e digitar o nome do executável que aciona o programa desejado.

Abaixo eu listo 5 comandos que executam alguns programas úteis, confira:

1. Private Character Editor – eudcedit.exe - Pemite a criação ou edição de caracteres de texto (fontes)

2. IExpress Wizard – iexpress.exe - apesar do nome esse comando não tem relação com o Internet explorer, ele serve para criar pacotes .exe para a compactação de arquivos ou mesmo para a criação de pacotes de instalação de softwares.

3. File signature verification tool – sigverif.exe - verifica a assinatura de arquivos importantes para o sistema operacional, indicando quando algum desses arquivos sofreu alteração e tem sua assinatura digital incompatível com a original ou mesmo inexistente. Útil em caso de vírus e rootkits…

4. System Configuration Editor – sysedit.exe - essa é para os técnicos de plantão que eventualmente encontram no seu dia-a-dia algum software antigo feito em Cobol ou Pascal e que necessita de alterações no System.ini ou win.ini para funcionar perfeitamente. Esse comando permite a edição destes dois arquivos do sistema. Cuidado ao mexer aqui…

5. Windows for Workgroups Chat – winchat.exe - esse é para solucionar um problema de comunicação entre setores de uma empresa sem precisar usar um software de chat de terceiros. Basta executar esse comando e será possível conversar com as máquinas que fazem parte da rede local.  Presente apenas no winXP.

Fonte: Marionery

Assuntos tratados no blog:
publicado por ana às 14:44

mais sobre mim
arquivos
últ. comentários
Se o windows trabalhasse sobre Linux não era a por...
mais comentados
pesquisar